
O líder da bancada progressista, Frederico Antunes, foi à tribuna novamente durante a sessão extraordinária desta segunda, para encaminhar o PL 511/2015, que autoriza o poder executivo a aportar recursos na Caixa de Administração da Dívida Publica Estadual - CADIP e abrir crédito adicional.
Porém, o Deputado também criticou à fala anterior do líder da bancada do PT, que mesmo declarando voto favorável ao projeto, questionou o uso que o governo Sartori dará aos recursos.
Frederico ponderou que apoiar essa matéria agora, é a confissão de culpa do Partido dos Trabalhadores. É o mesmo que admitir a incoerência entre o discurso falado e aquele foi realmente praticado.
"O PT tirou sim empréstimos, mas não usou onde deveria. Desviou a finalidade. Deveria ter sido usado nos programas sociais, no Minha Casa Minha Vida, nas estradas que ficaram em situação precária e em inúmeras outras obras. Mas o dinheiro acabou indo para o custeio da máquina publica. E o governo atual, de forma séria e responsável, quer fazer agora uma higienização daquilo que ainda não foi bem explicado. Então, o PT vir agora nesta tribuna, dizer que vota favoravelmente a esta proposição, é a mesma coisa de admitir que o governo Tarso Genro foi inadimplente, explícito e confesso", disse.

Frederico Antunes concluiu afirmando, que a bancada do PT deveria agradecer ao governo atual por estar "corrigido um grave erro do governo anterior".
O PL 511 foi aprovado por 45 votos favoráveis.
Caro deputado,concordo plenamente com o senhor.
ResponderExcluir