quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
SANTA CASA DE URUGUAIANA: FREDERICO ANTUNES REÚNE-SE COM A DIREÇÃO DO HOSPITAL PARA TRATAR DAS QUESTÕES RELATIVAS À MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS.
Dando sequência ao roteiro de trabalho que o Deputado Frederico Antunes vem cumprindo na Fronteira Oeste, desde o primeiro dia útil do ano e atuando pelas soluções dos problemas da região, como as cheias dos rios e o atendimento aos serviços de saúde, o líder da bancada progressista e único representante de Uruguaiana na Assembleia Legislativa, reuniu-se hoje com a direção da Santa Casa.
Juntamente com o administrador Giovani Cravo; o Dr. José Carlos Zaccaro, representando o corpo clínico e o ex-provedor do hospital, Antônio Antunes, o Deputado tratou sobre o gerenciamento dos recursos financeiros do hospital e as alternativas para suprir a falta dos repasses integrais via governos federal e estadual.
"Precisamos encontrar soluções viáveis e imediatas para que a Santa Casa continue cumprindo todos os seus compromissos, não só com relação à folha de pagamento, mas principalmente na manutenção de todos os serviços de saúde à população da região. Durante todo o ano passado, realizamos diversas reuniões e conseguimos aproximar a direção do hospital com a Secretaria de Estadual de Saúde. Agora, seguimos em frente com este trabalho em defesa da área da saúde na fronteira", disse Frederico Antunes.
O Deputado destaca ainda a questão geográfica da fronteira,
cuja as grandes distâncias de outros centros urbanos, impõem limitações de deslocamento aos pacientes que não podem esperar por atendimento. Por isso, torna-se de fundamental importância, garantir os recursos financeiros, aumentar o número de leitos, investir na educação dos futuros médicos e qualificar os serviços de saúde.
A Santa Casa de Uruguaiana, dirigida pelo diretor Cravo, preside ainda a Associação dos Hospitais da Fronteira (AHFRO), formada pelos hospitais públicos das cidades de Livramento, Quaraí, Uruguaiana, Alegrete, Itaqui e Rosário do Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário