quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

URUGUAIANA: MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL RECEBE PEDIDOS DOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES NA FRONTEIRA OESTE


Deputado Frederico Antunes apresentou alternativas concretas para tornar mais eficiente o socorro às famílias

O único representante de Uruguaiana na Assembleia Legislativa, Deputado Frederico Antunes, foi uma das diversas autoridades políticas da fronteira oeste, que estiveram presentes durante toda a agenda que o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, cumpriu hoje na cidade. Também estiveram presentes, o Chefe da Defesa Civil Nacional, General Adriano Pereira; o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar, além de técnicos do Ministério das Cidades, da Caixa Federal e do Banco do Brasil.
O ministro recebeu dos prefeitos da região e das autoridades, os pedidos de ajuda por parte do governo federal, para socorrer às famílias desabrigadas e desalojadas pelas enchentes. Entre os principais temas apresentados, estavam à liberação do FGTS, o remanejamento dos atingidos para o programa Minha Casa Minha Vida e a prorrogação do prazo do Decreto de Situação de Emergência, para que as prefeituras atendam aos critérios que devem ser informados no FIDE – Formulário de Informações do Desastre. A Defesa Civil informou ainda, que os projetos devem ser encaminhados de forma separada por itens: kits humanitários, recuperação de estradas, pontes, construção de moradias, etc.
O Deputado Frederico Antunes destacou ao Ministro, a necessidade da descentralização do estoque dos kits humanitários – limpeza, alimentos e material de construção. Os Kits precisam ser solicitados à Defesa Civil, porém hoje eles estão centralizados apenas em Porto Alegre.
“Precisamos ter um ponto na fronteira oeste gaúcha para agilizar a distribuição dos kits humanitários. Atender às famílias em situação de risco, evitar doenças e oferecer moradias seguras fora da aéreas alagadas, são as nossas prioridades neste momento”, disse Frederico.







Nenhum comentário:

Postar um comentário