sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

FREDERICO: MAPA ANALISARÁ PEDIDO DE CRÉDITO PARA PRODUTORES DE ARROZ ATINGIDOS PELAS ENCHENTES


O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) irá analisar o pedido de concessão de linhas de crédito específicas para auxiliar os produtores de arroz que contabilizaram sérios prejuízos devido às enchentes que castigaram a Fronteira Oeste e região Central gaúcha em janeiro passado. O assunto foi pauta de encontro realizado nesta quinta-feira (11) em Brasília pelo deputado estadual Frederico Antunes, o secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo, o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, o deputado federal Luís Carlos Heinze e representantes da indústria e do IRGA com os Diretores de Comercialização e Abastecimento, José Maria dos Anjos; de Crédito, Recursos e Riscos, Vitor Ozaki e o do Departamento de Estudos Econômicos do Mapa, Wilson Vaz de Araújo.

Durante o encontro, os representantes do Ministério se disponibilizaram a colaborar para um desfecho positivo. Conforme Frederico, também foi sugerido aos parlamentares e às autoridades do setor que a solicitação de liberação dos recursos seja feita por meio de uma interlocução direta junto ao Ministério da Fazenda e aos bancos públicos.
“É muito importante que esse tema tenha seu trâmite o mais rápido possível dentro dos órgãos do Governo Federal, para que os produtores não sejam ainda mais prejudicados”, disse o líder da bancada do PP na Assembleia. Representantes do Ministério da Agricultura estiveram com o Frederico no início de janeiro em Uruguaiana conferindo in loco os estragos causados pelas chuvas, ao lado do ministro da Integração, Gilberto Occhi.
Durante o encontro desta quinta-feira, Frederico, representando o parlamento gaúcho, aproveitou para convidar os presentes a participar da audiência pública que será realizada na próxima semana, no Alegrete, durante a abertura da colheita do arroz, em que será debatida a guerra fiscal e os produtos da cesta básica nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário