segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Frederico saúda inclusão de trecho da BR-290 em plano de concessões


O lider da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, saudou nesta sexta-feira (16) o anúncio feito pelo Governo Federal da inclusão do trecho da BR-290, entre Porto Alegre e Pantano Grande, no plano de concessões do Programa de Parceiras de Investimentos (PPI). A luta pela inserção do trecho no PPI é uma das principais bandeiras encampadas pelo deputado progressista para melhorar as condições de trafegabilidade na região, em parceria com a senadora Ana Amélia Lemos (PP), o secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, e o atual ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

"Fico muito feliz de ter conseguido, em conjunto com a senadora, o secretário e o ministro, fazer uma equação politica sólida para que a iniciativa saísse do papel. Este é um passo muito importante para a recuperação dr um trecho que, atualmente, se apresenta em condições extremamente precárias. A BR-290 é o grande corredor de exportação do nosso Estado, e por isso deve ter atenção especial por parte do poder público", disse Frederico.
Nesta semana semana o governo federal divulgou os 25 projetos de privatização em todo Brasil, que abrangem portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, áreas de exploração de petróleo e distribuidoras de energia. O Rio Grande do Sul foi beneficiado pelo programa com o Aeroporto Salgado Filho e quatro rodovias: BR-101, de Osório a Torres; BR-116, entre Porto Alegre e Camaquã; BR-290(Freeway), de Porto Alegre a Osório; e BR-386, de Canoas a Carazinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário