Na manhã desta quinta-feira, o Deputado Frederico Antunes, recebeu na ALRS, os alunos-oficiais, Ricardo Coelho e Sandro Borges Selau. Representando 26 alunos - sendo 14 praças e 12 oficiais - que por força de decisão judicial, conseguiram ser aprovados para os cursos de formação, eles solicitam agora ao poder Legislativo, a criação de uma legislação específica que os permita serem efetivados nos postos e graduações que se encontram.
O problema começou no edital do concurso de 2011, que não apresentava critérios claros e objetivos no que diz respeito à avaliação psicológica. Isso resultou na reprovação de 76% dos candidatos, no exames psicotécnicos. Muitos entraram na justiça, questionando as regras do edital, e obtiveram decisão em caráter liminar em 2012, para serem aprovados e fazerem o curso superior do Corpo de Bombeiros Militar.Agora, baseados em legislações semelhantes de outros estado, os alunos buscam a redação de uma Lei Complementar ou um decreto do Executivo, para regularizar os casos que encontram-se sob judice.
Para encaminhar esta questão, o Deputado Frederico já marcou uma reunião, na próxima semana, com o Secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, juntamente com os Deputados Bombeiro Bianchini e Gabriel Souza, líder do governo na Assembleia. O Deputado Bianchini também participou da reunião de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário