quarta-feira, 26 de outubro de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA E INSTALAÇÃO DOS FREE-SHOPS EM CIDADES GÊMEAS: FREDERICO ANTUNES RECEBE DEMANDAS DAS FRONTEIRAS COM A ARGENTINA E O URUGUAI.



Na tarde desta segunda-feira, o Deputado Frederico Antunes, recebeu no gabinete parlamentar, a presidente da CDL de Jaguarão, Maria Emma Mendes o diretor do Sindilojas de Uruguaiana, Aerton Auzani.

CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA

Os líderes empresariais que representam o setor varejista nas cidades gaúchas fronteiriças com a Argentina e o Uruguai, relataram ao deputado, o cenário de total descontrole da segurança pública e o impacto que a violência diária, como assaltos e depredações, estão provocando no comércio local, na redução do fluxo de turistas dos países vizinhos, e nos prejuízos à economia dos municípios, assim como os efeitos nocivos ao bem estar das populações, quem estão sitiadas pelo medo. Nas últimas semanas, ocorreram pelo menos 10 ataques ao patrimônio privado, em Jaguarão.

Ambos pediram ao Deputado, que encaminhe ao Governo do Estado, o pedido de reforço do efetivo da Brigada Militar nas duas cidades. Frederico Antunes recebeu um estudo detalhado sobre os casos de violência registradas no comércio e já agendou uma audiência com o Secretário de Segurança do RS, Cezar Schirmer, para esta semana.

FREE-SHOPS NO LADO BRASILEIRO DAS CIDADES DE FRONTEIRA

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free-Shops em cidades gêmeas de fronteira, Frederico Antunes também falou os dirigentes das duas entidades, que irá solicitar através da Senadora Ana Amélia Lemos, uma reunião com o Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e o Secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Rachid, em Brasília, para tratar sobre a instalação das lojas-francas no lado brasileiro das cidades fronteiriças.

No Rio Grande do Sul são 10 municípios que se enquadram nesta condição. A instalação destes estabelecimentos, depende ainda da operação do sistema de controle de mercadorias, através de um software específico da Receita Federal.

O SUCESSO DO VOO PORTO ALEGRE-URUGUAIANA COMPLETA UM ANO.

O diretor do Sindlojas de Uruguaiana, relatou ainda ao Deputado, os efeitos positivos que foram observados em diversos setores da economia local, graças à retomada do voo diário ligando Uruguaiana à capital gaúcha, e de onde é possível fazer conexões com diversos destinos nacionais e internacionais.

Essa nova rota área regional, disponibilizada pela companhia Azul, só foi possível graças ao trabalho político e institucional desenvolvido pela Comissão da Aviação Civil Regional, comandada em 2015 pelo Deputado Frederico Antunes. O voo diário de ida e volta na aeronave ATR-72 600, completa um ano, na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, e tem sido um sucesso comercial, além de fator de desenvolvimento econômico e social para Uruguaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário