quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CORREDOR BIOCEÂNICO


Deputado Frederico Antunes participou nesta quarta-feira (23), de reunião com representantes do Conselho Regional da Região de Coquimbo (Chile). Durante o encontro foi anunciada a composição de uma comissão permanente para a construção do Corredor Bioceânico Central.

Considerada fundamental para a integração física da América do Sul, interligando os oceanos Pacífico e Atlântico, a obra terá 2.472 quilômetros de extensão, iniciando na Província de Coquimbo, norte do Chile, entre Atacama e Valparaíso, cruzando a Argentina nas províncias de San Juan, La Riojam, Córdoba, Santa Fé, Entre Rios e Corrientes, onde alcançará a cidade de Paso de los Libres até chegar ao Rio Grande do Sul. Da Fronteira Oeste, em Uruguaiana, seguirá em direção a Porto Alegre, pela BR-290.

Para viabilizar o Corredor Bioceânico Central, será preciso construir o Túnel do Passo de Água Negra, entre Chile e Argentina. A obra terá 13,8 quilômetros e já está licitada pelos dois países, com custo de US$ 1,4 bilhão, sendo 72% pagos pelos argentinos e 28% pelos chilenos. A previsão de entrega é de oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário