terça-feira, 28 de março de 2017

ELETROSUL


Eletrosul tem expectativa de fechar acordo com o Grupo Shanghai Electric até o final de Abril

Negócio vai exigir investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões e geração de 10mil empregos

O presidente da Frente Parlamentar Pró-Energia da Assembleia Legislativa, deputado *Frederico Antunes (PP)*, acompanhado dos secretários do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco e de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, participaram nesta segunda-feira (27), em Florianópolis / SC, de audiência com o presidente da ELETROSUL, Gilberto Odilon Eggers.

Durante o encontro, Eggers informou ao deputado e aos secretários que a Eletrosul está em ritmo acelerado de negociação com o grupo chinês, Shanghai Electric. A intenção é realizar até o final de abril, a transferência da participação da estatal em um conjunto de projetos de transmissão de energia na região Sul para a Shanghai Electric. Os empreendimentos, envolvem cerca de de 2,1 quilômetros de linhas de transmissão e oito subestações de contrato obtido em licitação realizada em 2014, devem exigir investimentos de cerca de R$ 3 bilhões e geração de 10 mil empregos diretos e indiretos.
Segundo Gilberto Odilon Eggers, as negociações estão em estágio avançado. “A ideia é anunciarmos a concretização desse negócio ainda no mês de Abril. É uma prioridade absoluta da Eletrosul", destacou o presidente.

Para o deputado Frederico Antunes esse encaminhamento entre a a Eletrosul e o grupo chinês, assim que concretizado, será o maior investimento em infraestrutura realizado no RS na última década. "Pelo que ouvimos hoje, os contatos já estão bem adiantados. Mais do que nunca temos de atuar em conjunto Eletrosul, Governo do RS e Parlamento gaúcho", disse. Na próxima 5a feira (30), o diretor de Engenharia da Eletrosul, Jorge Andriguetto Junior estará na Assembleia Legislativa participando de reunião da Comissão de Finanças onde irá falar sobre as negociações sobre o tema.

Para o secretário Fábio Branco essa parceria entre a Eletrosul e o grupo Shanghai Electric será um grande pulo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. "Essa obra é a prioridade das prioridades do RS. Se for preciso estar amanhã na China para fechar o negócio, lá estatemos", afirmou o secretário.
O secretário Artur Lemos ressaltou durante a reunião a participação efetiva da secretaria de Minas e Energia desde o início das trata tivesse. "A União dos Poderes Executivo e Legislativo apresentado nessa reunião demonstra a importância desse investimento para o RS", afirmou Lemos.

Participaram também da reunião os Direror de Engenharia da Eletrosul, Jorge Andriguetto Junior; o Gerente de Engenharia da Eletrosul, Marco Salgueiro; o Assessor da presidência da Eletrosul, Jorge Alves; o diretor administrativo e financeiro do Grupo Fronteira-Oeste Transmissora de Energia, Wilson Cignachi e o diretor administrativo e financeiro do grupo Litorânea de Energia, Sérgio Camps de Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário