segunda-feira, 27 de março de 2017

SECRETARIA DA SEGURANÇA - BOMBEIROS


Frederico e Edu cobram do governo reposição do número de bombeiros nas cidades da Fronteira Oeste

O deputado Frederico Antunes (PP), acompanhado do deputado edu Oliveira (PSD), participou nesta quinta-feira (23), em POrto Alegre, de audiência com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer e com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Krukoski e com o Comandante Burgel. Durante o encontro trataram sobre a falta de efetivo na Fronteira Oeste, em especial nos municípios de Santana do Livramento e Uruguaiana.

Schirmer disse aos deputados Frederico e Edu que há em tramitação na Assembleia Legislativa dois projetos de lei complementar, os PLCs 278 e 279 que tratam da Fixação do Efetivo do Corpo de Bombeiro e da Lei de Transição com vista à estruturação do Corpo de Bombeiros para que possamos avançar neste assunto, dando autonomia ao Corpo de Bombeiros. Ele destacou, que após a aprovação desses dois projetos irá liberar horas extras para os bombeiros. Quanto ao reforço do efetivo, o secretário afirmou que a Fronteira terá reforço no número de bombeiros após o termino dos cursos em andamento, que estão previstos para o próximo mês de maio.

“Vamos apressar na Assembleia a tramitação e votação desses dois projetos e, na sequencia, cobrar do secretário Schirmer a liberação dessas horas extras para os bombeiros da região. É necessário que haja o reforço no efetivo e nas horas extras dessa corporação cuja existência se justifica pelo exercício da mais nobre das missões: salvar vidas. A aprovação desses projetos dará um novo estímulo aos profissionais da nossa região, que tanto têm lutado por melhores condições de trabalho”, destacou Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário