terça-feira, 18 de abril de 2017

NOVA PONTE DO CAVERÁ SERÁ ENTREGUE NO FINAL DE MAIO


Deputado Frederico Antunes recebeu hoje a confirmação do DAER

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, com o presidente da Câmara Municipal de Alegrete, vereador Celeni Viana, o Deputado Estadual Frederico Antunes, recebeu a confirmação de que a nova Ponte do Caverá, na VRS-806, em Alegrete, será entregue até o final de maio.

A informação foi do Superintendente Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), na Fronteira Oeste, Fabiano Oliveira. O cronograma das obras, pelas próximas cinco semanas, prevê dez dias para o aterro, vinte dias para a cura do asfalto e mais cinco dias para a pavimentação da laje.

Frederico Antunes afirma que esta é uma das mais antigas reivindicações da comunidade de Alegrete e de toda a fronteira e destaca, ainda, a importância do trabalho do Secretário dos Transportes Pedro Westphalen, para a conclusão da obra.

"Mesmo diante das dificuldades financeiras, o Estado está retomando obras fundamentais para melhorar a vida e o trabalho dos gaúchos. A nova ponte vai representar um substancial reforço no escoamento da produção regional", disse Antunes.

Localizada sobre o Arroio Caverá, a nova estrutura tem 133 metros de extensão, trânsito nas duas vias, é composta por plataforma de concreto, vigas metálicas e está projetada para suportar a passagem de veículos pesados, com até 57 toneladas. A localidade Caverá é uma das populosas do município de Alegrete e tem na agricultura e na pecuária as bases da sua economia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário