Por solicitação do Deputado Frederico Antunes, coordenador da Frente Parlamentar Pró-Energia Eólica da Assembleia Legislativa do RS, a Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, encaminhou uma proposição à Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo do parlamento gaúcho, para a realização de uma audiência pública com o intuito de debater as ações de desenvolvimento da matriz eólica.

A Comissão de Infraestrutura da Câmara municipal é composta pelos vereadores Antonio Zenoir (PSD), Mauricio Galo Del Fabro (PSDB), Leandro Ferreira (PT) e Carlos Nilo (PP).
Atualmente, o Rio Grande do Sul tem uma potência eólica instalada de 1.285 MW, que representa 21% do todo o Brasil. Os municípios de Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento e Quaraí estão entre os que possuem o maior potencial, podendo gerar cerca de 800 MW de energia eólica que seriam disponibilizadas no Sistema Elétrico Interligado (SIN).
"Esse é um potencial que precisa ser transformado em desenvolvimento, aliado a um planejamento do futuro e para que tenhamos energia de qualidade nas cidades. Além disso, as fontes de energia sustentáveis beneficiam principalmente o agronegócio", afirmou o Deputado Frederico Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário