terça-feira, 8 de agosto de 2017

ALRS - Comissão de Segurança e Serviços Públicos

O Deputado Frederico Antunes, membro da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, participa de audiência pública sobre o uso constantes de explosivos em ataques a bancos e estabelecimentos financeiros no RS. O debate acontece na tarde desta segunda-feira, no espaço do Fórum Democrático, na Assembleia Legislativa. Participam da audiência representantes do Exército Brasileiro, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, IGP, UGEIRM, ASDEP, Fepam e demais convidados.

Durante a sua fala na audiência pública, o Deputado Frederico Antunes lamentou a ausência do principal interessado no tema que são os bancos. E sugeriu que a Comissão encaminhe uma moção de insatisfação pelo não comparecimento de nenhum representante da FEBRABAN.

"Os bancos deveriam vir prestar contas sobre quais ações e investimentos que estão fazendo para evitar os assaltos e com isso a violência nas imediações das agências bancárias, colocando em risco as vidas das pessoas que lá vivem ou circulam", disse.

O Deputado também questionou as ações dos Deputados Federais, na elaboração da legislação para coibir esse tipo de crime com explosivos, que está quase todo na esfera da União e regrado pela Constituição Federal. E ainda, quais as contrapartidas que as regiões de fronteiras estão recebendo dos Governos para ter condições de atuarem nesse enfrentamento.

"Nossas fronteiras estão abertas e ficam com a imagem negativa de não protegerem as portas de entrada e saída do país, pra tudo o que é ruim ou ilegal. Porém, como Deputado e cidadão fronteiriço, eu pergunto quais as condições que estamos recebendo em termos de estrutura, tecnologia e recursos humanos para atuarmos no combate ao crime?", perguntou.

Frederico Antunes concluiu a sua fala, ponderando sobre os exemplos bem sucedidos de outros estados, na redução da incidência desse tipo de crime, que deveriam ser copiados pelo Rio Grande do Sul.






Nenhum comentário:

Postar um comentário