quinta-feira, 17 de agosto de 2017

GABINETE DO DEPUTADO FREDERICO ANTUNES ACOMPANHA O PREFEITO DE LIVRAMENTO NA SECRETARIA DE SAÚDE



A comitiva de Santana do Livramento formada pelo Prefeito Ico Charopen, a vice prefeita Mari Machado e a Procuradora do Sistema de Previdência Valéria Argiles, foi acompanhada por Ernani Ruschel, Chefe de Gabinete do Deputado Frederico Antunes, durante a reunião com o Diretor Adjunto do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial, da Secretaria Estadual da Saúde, Rogério Sele.

O prefeito levou à Secretaria, demandas da Santa Casa de Misericórdia Santana do Livramento, com relação ao atraso no repasses de recursos e o déficit do hospital filantrópico que chega a 400 mil reais por mês, cerca de 1/4 de todo o orçamento.

O diretor Sele sugeriu que a instituição faça um chamamento público para a contratação de uma empresa especializada na gestão terceirizada de hospitais e explicou, que os critérios podem ser técnicos na primeira fase da chamada pública, e só depois considerar a questão do menor custo.

Além disso, a Secretaria de Saúde recomendou à prefeitura criar através de legislação específica, um fundo de co-financiamento em nível municipal, usando seus recursos livres no caixa do município, para a manter a oferta de serviços em geral do hospital.

"Com a restrição orçamentária de recursos estaduais e federais, nos cabe achar soluções administrativas viáveis para a melhoria da gestão e a redução de custos. Por isso, estamos sempre à disposição da Santa Casa e de toda a comunidade de Livramento para garantir a manutenção dos serviços de saúde de qualidade para a população do município e das cidades próximas que também dependem do atendimento hospitalar", disse o Deputado Frederico Antunes.

Fundada em 1903, a Santa Casa de Livramento atende SUS e convênios para consultas, exames e procedimentos cirúrgicos de média complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário