segunda-feira, 4 de setembro de 2017

DEPUTADO FREDERICO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA UPA ZILDA ARNS, EM URUGUAIANA



O deputado estadual Frederico Antunes prestigiou, a convite do prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello, a solenidade de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zilda Arns, realizada nesta segunda (4), em Uruguaiana. A UPA, localizada na rua Júlio de Castilhos, 2360 será administrada pela empresa “Silvio Scopel – Gestão em Saúde”, que além de administrar a unidade também será a responsável por recrutar profissionais para o quadro de funcionários.

Para o deputado Frederico Antunes a inauguração da UPA é resultado de um trabalho conjunto capitaneado pelo prefeito Ronnie Mello e sua equipe. “Depois de anos sem funcionar, hoje vemos essa Unidade de Pronto Atendimento funcionando e servindo a comunidade uruguaianense e desafogando assim o Pronto Socorro e os Postos de Saúde da nossa cidade”, destacou o deputado Frederico que representou o parlamento gaúcho na cerimônia,

Já o prefeito Ronnie Mello em seu pronunciamento destacou a participação conjunta dos executivos municipal, estadual e federal para a concretização dessa Unidade de Pronto Atendimento. "Queremos salientar a boa vontade, colaboração e dedicação do Ministro da Saúde Ricardo Barros, da senadora Ana Amélia, do deputado Federal Covatti Filho, do deputado estadual Frederico Antunes e do secretário estadual da Saúde, João Gabardo dos Reis que não mediram esforços pra tornar esse momento possível. Destaco também a secretária Thaís e sua equipe aqui no município que trabalharam intensamente pra que todo esse trabalho virasse realidade”, disse o prefeito Ronnie Mello.

Participaram também da cerimônia de inauguração UPA Zilda Arns, o deputado federal Covatti Filho; o chefe de gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos, Maurco Aurélio Ferreira; o presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, vereador Fernando Tarragó, o vice-prefeito Brasil Carus, vereadores e representantes da sociedade organizada de Uruguaiana.

O QUE É A UPA

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. É um estabelecimento de saúde de complexidade intermediária, articulado com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar.

O ATENDIMENTO DA UPA

A UPA Zilda Arns terá plantão com dois médicos diurnos e um médico noturno, e uma equipe de apoio. Ao todo 79 pessoas farão parte da UPA entre médicos, enfermeiros, e pessoas que irão trabalhar na parte administrativa, que trabalharão divididos em 3 escalas do 8 horas, mantendo o serviço nas 24 horas do dia, incluindo feriados e pontos facultativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário