
O Deputado Frederico Antunes foi informado nesta segunda-feira (9), pelo Secretário Estadual da Cultura, Vitor Hugo que o Grupo NET vai patrocinar a Califórnia da Canção Nativa, um dos principais festivais de música nativista do Brasil, patrimônio cultural do Rio Grande do Sul e que está sendo retomado este ano, quando completa a sua 40º edição.
O Secretário informou ao Deputado que a empresa de telecomunicações, vai assumir o patrocínio integral do valor de R$ 240 mil, liberado através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).
Na semana passada, Frederico Antunes esteve com o Secretário Vitor Hugo tratando sobre o Festival Internacional de Turismo e também sobre o plano de turismo da Fronteira Oeste. Na ocasião, o Deputado solicitou a ajuda do Secretário na busca por patrocinadores para a Califórnia da Canção Nativa. Hoje, o anúncio foi feito oficialmente.
"A Califórnia é um evento que ultrapassou gerações e tornou-se marca registada do nosso Estado e da nossa cultura. A sua retomada merece ser saudada com uma grande festa. A volta do ineditismo das canções concorrentes, também é um resgate da sua credibilidade como Festival", disse Frederico.
O festival será realizado de 8 a 10 de dezembro, no Teatro Rosalina Pandolfo, em Uruguaiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário