Deputado Frederico Antunes, presidente da Comissão do Mercosul, comandou mais uma reunião na manhã desta quarta-feira (22). O Deputado fez a leitura dos assuntos da alçada da Comissão, como o convite para o III Seminário Mercosul Cidadão da UPM, em Chapecó/SC, a divulgação da II Jornada de Trânsito do Mercosul, promovida pela DETRAN, em Uruguaiana. Além do Seminário sobre a Instalação dos Free-Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira, promovido pela UNALE, que será realizado em 7 de dezembro, em Brasília. Sobre este evento, a previsão é de lotação total, pois até agora já foram feitas 153 inscrições e o local tem capacidade para 200 pessoas.
Também participaram da reunião da Comissão, o Deputado Coronel Chagas, presidente do Parlamento Amazônico e o prefeito Joner Chagas, prefeito de Bonfim, em Roraima, na fronteira com Lethem, capital da região 9 na Guiana Inglesa. Bonfim é uma das 32 cidades gêmeas de Fronteira no Brasil, que terá free shops instalados no lado brasileiro. ASSIMETRIA DO ARROZ NO MERCOSUL
O Deputado Frederico Antunes também propôs que na próxima reunião, no dia 29, a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, da Assembleia Legislativa, abra espaço para a deliberação sobre as diferenças dos custos na produção do arroz, nos países do Mercosul. Serão convidados os presidentes das FARSUL, FETAG, SINDARROZ e FEDERARROZ, além do Secretário de Agricultura, Ernani Polo.
Esse tema foi debatido ontem em audiência pública, na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário