sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

FREDERICO ANTUNES PRESTA HOMENAGEM AOS 75 ANOS DO SINDHA E AOS 25 ANOS DA UNIMED URUGUAIANA



"A força de trabalho de um povo, pode ser mensurada pela solidez das suas instituições, pela consistência das suas entidades de classe, pela segurança dos seus empreendedores e pela união de seus interesse econômicos e sociais através dos Sindicatos e Cooperativas. E o dever deste parlamento, plural e democrático, que representa 11 milhões de gaúchos, é valorizar
dois destacados segmentos, que neste ano, completam datas marcantes de suas histórias: os 75 anos do SINDHA, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana e os 25 anos da Unimed de Uruguaiana, minha terra natal."

Com essa saudação, o Deputado Frederico Antunes iniciou as homenagens no seu período do Grande Expediente, na tarde desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa.

SINDHA: 75 ANOS

Frederico fez uma retrospectiva histórica do que era Porto Alegre em 1942, ano da fundação do SINDHA, cuja a capital gaúcha recém se recuperava da grande enchente do ano anterior e o mundo vivia os horrores da Segunda Guerra Mundial. Trazendo para a nossa época, o Deputado salientou a importância do setor da hospedagem e da alimentação como cartões postais de uma cidade e os desafios de funcionar 24 horas por dia, nos 12 meses do ano.

"São empreendedores vocacionados, que fazem do bom atendimento a marca registrada de suas atividades. Sua missão é ser um Sindicato propositivo, organizar o setor, promover o turismo e investir na qualificação das empresas e de seus colaboradores", afirmou.

O Deputado saudou também o presidente da entidade Henry Chmelnístsky, o vice João Antônio Klee, presentes à homenagem, e a toda a diretoria. O Sindicato é a entidade representativa do setor de Hospedagem e Alimentação das cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão./

UNIMED URUGUAIANA: 25 ANOS

E seguindo a pauta de homenagens, Federico Antunes lembrou que cooperar é uma prática ancestral que significa somar esforço e trabalho para atingir um mesmo fim. Mas foi no mundo ocidental que o conceito do cooperativismo ganhou identidade. Neste contexto, surgiu a primeira cooperativa de trabalho na área da medicina, do Brasil e das Américas: a União dos Médicos – Unimed, fundada na cidade de Santos, em São Paulo, em 1967, há 50 anos. E mais tarde, já no Rio Grande do Sul, nascia a UNIMED Uruguaiana, em 1992. Desde então, o crescimento da UNIMED foi natural e sustentado por sólidas bases de gestão e de qualidade.

"Neste 1/4 de século, a minha UNIMED, da minha Uruguaiana, muito me orgulha por apoiar projetos sociais, investir em tecnologia de ponta para exames de imagens, ampliar sua rede de atendimento e médicos cooperados, além de promover inúmeras ações da áreas culturais, esportivas e sociais", disse Frederico.

O Deputado também saudou a atual gestão, formada pelo presidente Dr. Lourival Araújo Gonçalves, o vice Dr. Oscar Medeiros Blanco, o Superintendente José Francisco Valls, o secretário Dr. Marcelo Luis Jaenisch e os Conselheiros Dr. Jackson Augusto Gewehr, Dr. Gerson Jochelavicius, Dr. Hélio Lemos de Freitas e Dr. José Fernando Tarragô.

Estiveram presentes na Assembleia, o diretor Institucional da Unimed Uruguaiana, Luiz Antônio de Souza Marty e o vice da Federação das Unimeds, Dr. Manoel Soares Pitrez Filho.

No Brasil, o Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional, formado por 348 cooperativas médicas, 118 milhões de beneficiários e mais de 114 mil médicos cooperados.

"Parabéns à Unimed Uruguaiana por seus 25 anos de cuidados com a saúde, o bem estar e a qualidade de vida dos cidadãos da Fronteira Oeste", finalizou Frederico Antunes.

Fotos: Árima Corletto

Nenhum comentário:

Postar um comentário