segunda-feira, 21 de maio de 2018

FREDERICO SOLICITA AOS SECRETÁRIO SCHIRMER E CLEBER ENVIO DE BRIGADIANOS PARA CIDADES DA FRONTEIRA OESTE


_IGP de Uruguaiana, Caminhão dos Bombeiros de Itaqui e Viatura Cela também estiveram entre as demandas encaminhadas pelo deputado progressista_


Em audiência realizada nesta segunda-feira (21), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), solicitou mais uma vez aos secretários Chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú e, da Segurança, Cezar Schirmer, o envio de policiais militares (PMs) para municípios da região da Fronteira Oeste. Schirmer havia conversado com o deputado que tão logo terminasse o curso de formação de brigadianos realizado em Uruguaiana, iria analisar as solicitações de transferência de PMs para a região que estão no Banco de Inscritos para Transferência (BIT) e, conforme determina a regra da Brigada Militar iniciaria uma transferência gradual para esses municípios,reforçando o efetivo atual na região.

Durante o encontro, o deputado Frederico reforçou a necessidade urgente para o envio de médicos legistas e peritos para atender a demanda de Uruguaiana e, em municípios da região da Fronteira. Atualmente, esses profissionais cada vez que são demandados precisam ser deslocados de Santana do Livramento para atendimento nas cidades da Fronteira Oeste. Frederico também solicitou aos secretários Cleber e Schirmer, a possibilidade da realização de um curso de formação de bombeiros para a região da fronteira e o envio de uma viatura cela para a Polícia Civil, de Uruguaiana.

O secretário Schirmer se comprometeu com o deputado Frederico a enviar o mais breve possível para o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Uruguaiana, dois médicos legistas para que possam atuar na base local, evitando assim o deslocamento de equipe de Livramento sempre que necessário.

*BOMBEIROS ITAQUI*

Schirmer também se comprometeu com o deputado Frederico que até o final do mês, será entregue, em Itaqui, o caminhão prometido para o Corpo de Bombeiros do município.

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