terça-feira, 19 de junho de 2018

FREE SHOPS FREDERICO: RECEITA FEDERAL CONFIRMA COTA DE 300 DÓLARES PARA FREE SHOPS TERRESTRES DO BRASIL E EXTERIOR


Portaria irá confirmar também em 32 as cidades Gêmeas de Fronteira e será publicada dia 1º/7


Em audiência nesta terça-feira (19/06), em Brasilia, o Coordenador da Comissão do Mercosul, Cristiano Guerra e o deputado Gabriel Souza participaram de audiência com o Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ministro Eliseu Padilha.

Na oportunidade, o assessor do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira de Fronteira, deputado Frederico Antunes pode agradecer o empenho do ministro junto a Receita Federal e o Ministério da Fazenda para a publicação no dia 1º de julho nova portaria ampliando o total de cidades brasileiras que poderão terão Free Shops Terrestres. Assim, o número passa de 26 para 32, incluindo a cidade gaúcha de Porto Mauá.

Ao todo, o Rio Grande Sul terá lojas em 11 municípios:  Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Mauá, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana. O anúncio havia sido feito pelo coordenador-geral de Administração Aduaneira, Jackson Aluir Corbari.  Fpi anunciado tambem que o Ministério da Fazenda vai publicar também nova portaria prorrogando até 1° de julho de 2019 a cota de U$ 300 dólares para brasileiros que comprarem nos Free Shops estrangeiros em viagens terrestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário