quinta-feira, 21 de junho de 2018

SANTA MARIA LIBERADO RECURSOS DO PAC / MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES PARA O AEROPORTO DE SANTA MARIA



Em reunião com o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, vice-prefeito Sergio Roberto Cechin, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk e lideranças do município, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil, deputado Frederico Antunes anunciou aos presentes que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, durante reunião do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac), aprovou a liberação de recursos para o Aeroporto de Santa Maria, no valor de R$ 3 milhões.

Para a liberação desses recursos e início das obras, a prefeitura de Santa Maria deve encaminhar a documentação com o projeto completo para o início das obras do terminal de passageiros.

"Os recursos foram encaminhados pela SAC e aprovados pelo Ministério dos Transportes", comemorou o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional da ALRS, deputado Frederico Antunes.

Um comentário:

  1. Péssima notícia ilustre Deputado Frederico Antunes!

    A TWO Flex removeu das reservas de slots para Porto Alegre os voos ligando a capital gaúcha a quatro cidades do interior e uma da fronteira – Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Rivera – esta última, embora no Uruguai, atenderia o público de Livramento. Os voos seriam operados pelo Cessna Caravan, para 9 passageiros, em parceria com a Gol.

    Isso é um péssimo indicativo, pois as datas de início das operações vêm sendo postergadas desde o final de fevereiro, quando os voos foram anunciados pela primeira vez. A última alteração previa o início para 2 de julho, uma segunda-feira; entretanto, as vendas não foram iniciadas até o momento nem pela TWO, nem pela Gol. Com a remoção das reservas de slots, não há mais nenhuma previsão exata para o começo dessas ligações.

    Caso haja mais novidades a respeito dessa importante ligação para o interior do estado, publicaremos aqui no Gaúchos Spotters.

    ResponderExcluir