sexta-feira, 10 de agosto de 2018

FREDERICO ANTUNES PRESTIGIA A PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS DA NOVA GESTÃO DA FECOMERCIO



Na manhã desta quinta-feira (9),  foi realizada na sede da FECOMERCIO-RS, no centro de Porto Alegre, a primeira reunião do Conselho de Assuntos Legislativos - CAL, da nova gestão da entidade, presidida por Luís Carlos Bohn, recém reconduzido ao cargo para o período de julho/2018 à junho/2019.

O presidente Bohn abriu a reunião com uma saudação aos presentes e dando boas vindas aos integrantes do Conselho. Também destacou a importância do setor estar permanente vigilante às leis e como elas são feitas.

O Deputado Frederico Antunes foi o palestrante convidado para o encontro, com o intuito de fazer um balanço das suas atividades parlamentares e falar sobre as ações de interesse do setor terciário.

“Tenho a honra de estar com as lideranças de um dos setores mais importantes para a economia. Por que o ativista empresarial é um obstinado que não desiste nunca. Que luta todo o dia contra as adversidades e continua gerando emprego e renda”, afirmou em sua fala.

CONCESSÕES, PRIVATIZAÇÕES E PARCERIAS

Com estas palavras, o Deputado Frederico destacou esses conceitos como os únicos caminhos para o Rio Grande do Sul sair da crise nas finanças públicas. E retomar o crescimento econômico. Também salientou a importância do legislativo gaúcho estar alinhado com as pautas de interesse dos setores produtivos e contra as corporações que só querem o atraso do RS. Por isso, falou da importância da sociedade não se omitir e participar da política.

“A FECOMERCIO tem multiplicado essa campanha: participe, não deixe ninguém falar que é avesso à política. Por que todos nós somos seres políticos”, disse.

DÍVIDA COM A UNIÃO X LEI KANDIR

Antunes também falou sobre a sua luta na mobilização de entidades e autoridades dos Estados exportadores, para pressionar o Congresso Nacional a aprovar o PLP 511/2018, que regulamenta os repasses da União como forma de compensar as perdas com a Lei Kandir. E fez um relato das suas últimas agendas no Rio de Janeiro e Brasília, com o Governador Pezão e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A dívida do RS com a União chega a R$ 55 bilhões e o crédito a receber do Governo Federal l, em razão das perdas com a desoneração de ICMS dos produtos primários exportados, gira em torno de R$ 50 bilhões.
O Deputado falou ainda sobre outros temas em que atua no parlamento, como a lei de sua autoridade que extingue o chamado Imposto de Fronteira; o incremento da aviação regional com as novas rotas áreas; e o desenvolvimento do setor de energia, através da construção de novas linhas de transmissão, que foi assumida pela estatal chinesa Shanghai Eletric.

O CAL é coordenado por Ademir José da Costa e Leomar Rebhein. Também participaram da reunião representantes do SINDILOJAS, SINDASSEIO, SINDERGS, SINDICRECHES e presidentes e vices dos outros grupos setoriais da FECOMÉRCIO-RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário