terça-feira, 14 de agosto de 2018

FREDERICO ANTUNES SUGERE AUDIÊNCIA PARA TRATAR SOBRE O REAJUSTE DAS MENSALIDADES DO IPE SAÚDE

O Deputado Frederico Antunes, como integrante da Mesa Diretora, juntamente com a Deputada Silvana Covatti, sugeriu durante a reunião do colegiado da Mesa nesta terça-feira (14), que o parlamento gaúcho formalize um convite ao presidente do IPE Saúde, João Gabbardo dos Reis, para comparecer na Assembleia Legislativa. A proposta tem como objetivo prestar esclarecimentos aos Deputados e à sociedade gaúcha, a respeito do reajuste de 216% da tabela para segurados optantes.

O Instituto de Assistência à Saúde dos Serviços Públicos do RS (IPE Saúde), aumentou a mensalidade de R$ 223,81 para R$ 485,26, já no boleto com vencimento em agosto, referente a julho. O reajuste vale para segurados optantes, que são aqueles que em algum momento eram funcionários do Estado e ao deixarem o serviço público, preferiram continuar com o plano de saúde oferecido pelo Instituto. São 22 mil segurados nesta categoria, sendo 10 mil titulares e 12 mil dependentes.

O Deputado Frederico explicou a proposição: “Este ano nós aprovamos na Assembleia Legislativa os projetos de reestruturação do IPE, que dividiu a autarquia em duas estruturas: uma para gerir o sistema de assistência em saúde e outra para a previdência dos atuais servidores. Porém, não houve previsão de reajuste nesses patamares que estão sendo praticados. Tenho recebido inúmeras reclamações com relação ao aumento”.

O ex-presidente do IPE, Otomar Vivian, cuja a saída do cargo foi formalizada em março, também será convidado para a reunião, que deverá ser realizada através da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, da ALRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário