quarta-feira, 1 de agosto de 2018

LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA A SANTA CASA DE URUGUAIANA É TEMA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE


O deputado estadual Frederico Antunes, acompanhado do representante da Provedoria da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Dr. Eduardo Vello e da Consultora Financeira do hospital Déborah Osório, participou nesta quarta-feira (01), em Brasilia, de audiência em com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi e o secretário Nacional de Atenção a Saúde, Francisco de Assis.


Durante o encontro os representantes da Santa Casa apresentaram ao ministro e ao secretário um relato da situação de dificuldades financeiras que enfrenta a casa de saúde que é referência para a região da Fronteira Oeste. Na ocasião, o deputado Frederico solicitou, a possibilidade de encaminhamento do processo de renegociação de financiamento obtido junto à Caixa Econômica Federal no ano passado, quando o ministro era o presidente do banco. A intenção é obter juros menores aplicados ao montante liberado no ano passado para o hospital.


O ministro Gilberto Occhi disse a comitiva de Uruguaiana que está trabalhando junto ao presidente da República e a Casa Civil, o anúncio de novas regras para o programa "Caixa Hospitais", que possibilitará a redução de juros nas operações e a liberação de mais recursos para as Santas Casas. Occhi disse que espera lançar esse programa entre os dias 15 e 16 de agosto desse ano. "O teto de juros das Santas Casas será de no máximo 8,5% ao ano. Com isso em média, os juros dos empréstimos contratados podem ser reduzidos quase a metade", disse Occhi.


Para Eduardo Vello, essa expectativa do lançamento do novo Caixa Hospitais é um alento. "Assim que acessarmos esse novo programa, previsto para o final desse mês de agosto, poderemos ter o acesso a novos recursos para o pagamento de salários e fornecedores da nossa Santa Casa", disse Eduardo Velo.


Na próxima segunda-feira (06/08), em Porto Alegre, haverá um encontro entre a direção do hospital e a Superintendência Nacional da Caixa Econômica Federal para encaminhar detalhes técnicos a respeito do novo financiamento. A reunião em Brasília, foi agendada pela senadora Ana Amélia Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário