quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Frederico: Formação dos novos soldados da BM ocorrerá em Uruguaiana, Santana do Livramento e Bagé

O secretário estadual da Segurança Cezar Schirmer, confirmou nesta quarta-feira (26), ao deputado estadual Frederico Antunes que Brigada Militar irá realizar nas cidades de Uruguaiana, Santana do Livramento e Bagé um curso de formação de novos brigadianos de aprovados para o cargo de soldado, convocados no último dia 21 de setembro.

"Após 10 anos, Uruguaiana e a região da fronteira voltará a ser uma das sedes do Curso Básico de Formação de Policial Militar, que possui aproximadamente oito meses de duração, com uma turma de trinta alunos-soldados", comemorou Frederico Antunes. Conforme a BM, a expectativa é de que o curso inicie ainda em novembro deste ano. Os alunos-soldados farão o estágio operacional obrigatório nos locais de realização do curso, atuando na área de abrangência dos respectivos CRPO´s.

A distribuição dos novos soldados será feita depois do término da sua formação, de acordo com o planejamento estratégico elaborado pela BM. O processo leva em consideração fatores como a demanda existente em cada região e a análise dos indicadores criminais em todo o estado. A parceria entre a Administração Municipal e o Poder Judiciário auxiliou na reforma do prédio que será utilizado para a realização das aulas.

Após receber a confirmação da realização desses três cursos na região, o deputado Frederico Antunes se reuniu na tarde de hoje, em Uruguaiana, com o Comandante da Brigada Militar, Tenente Coronel Zinga, Secretário Municipal de Segurança, José Clemente e com o Coordenador da Defesa Civil na região, Major Castro, onde visitaram as salas de aula para esse curso da BM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário