quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

EDUARDO LEITE TOMA POSSE COMO GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL


Frederico Antunes, futuro líder do Governo na Assembleia Legislativa, prestigia as cerimônias no parlamento e no Palácio Piratini

A partir de hoje, 1º de janeiro de 2019, Eduardo Leite inicia seu mandato como 39º governador do Rio Grande do Sul. Ele passou pelo tradicional rito de ser empossado na Assembleia Legislativa e, em seguida, recebeu o cargo de José Ivo Sartori, no Palácio Piratini.

Ao chegarem ao parlamento gaúcho, o governador Eduardo Leite, juntamente com seu vice Ranolfo Vieira Jr. foram recebidos às 16h, na sala da presidência, pelo Deputado Frederico Antunes, que será o Líder do Governo na Casa Legislativa; pelo presidente Marlon Santos, Deputados Estaduais, Federais, demais autoridades, além de amigos, familiares e convidados.

Após assinarem os termos de posse no plenário 20 de Setembro, Eduardo Leite ocupou a tribuna e fez seu primeiro discurso oficial como governador. Durante a sua fala, ele destacou os pilares da construção de seu governo, onde a prioridade será união de forças: Gestão, Planejamento estratégico e desenvolvimento econômico e humano.

“Vamos destravar a economia e dar mais liberdade pra quem quer empreender e produzir. Nosso Estado precisa voltar a ser ativo e altivo.
Os desafios são muitos e enormes. Pra isso, precisamos de interlocução, debate e tolerância. Quanto mais a gente ouve, menos a gente erra. Quero construir vitórias coletivas e não derrotas individuais. Nossos avanços precisam ser maiores que os nossos
conflitos”, disse Leite.

A banda da Brigada Militar tocou o Hino Nacional e o Hino do Rio Grande do Sul.
Na sequência, Eduardo Leite descolou-se a pé da Assembleia ao Palácio Piratini e foi recepcionado na porta principal pelo chefe do cerimonial, Aristides Germani.
Depois, subiu as escadas do Palácio até o Salão Negrinho do Pastoreio e foi recepcionado por José Ivo Sartori, que transmitiu oficialmente o cargo ao sucessor. A cerimônia teve ainda a leitura da ata da posse do governador e do vice e discursos de Sartori e Leite, nesta ordem.

A solenidade teve, ao todo, cerca de 2,5 mil convidados, sendo a maior parte autoridades, além de representantes de instituições e familiares do governador e seu primeiro escalão. A cerimônia terminou com Leite conduzindo Sartori até a porta principal do Palácio Piratini, onde foram feitas as despedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário