O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da implantação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira deputado estadual Frederico Antunes se reuniu na tarde de hoje com o Superintendente da Receita Federal, Luis Fernando Lorenzi, responsável na RF pela implantação das lojas no Lado brasileiro.
Durante a reunião, conversaram sobre algumas dúvidas em torno da Instrução Normativa 1866/2018, publicada no final do ano passado pela Receita Federal, após encontro de presidentes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Lorenzi informou que no entendimento da Receita deve haver uma reciprocidade entre os quatro países. "A regra do que pode ser vendido numa loja Free Shop deve ser a mesma para os quatro países, o que pode ser vendido de uma lado, deve ser o mesmo do outro", comentou.
Ao final do encontro, ficou acertado para as próximas semanas a realização em Brasília de uma audiência com os ministros Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e doministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo para o acerto destas dúvidas de empresários e investidores brasileiros em relação a IN 1866/2018.
O prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello e o vereador Carlos Delgado acompanharam o encontro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário