terça-feira, 12 de março de 2019

LIDERANÇA DO GOVERNO


Em reunião realizada nesta terça-feira (12/03), Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, foi construído um acordo entre as bancadas da Casa visando a manutenção do veto total do governador Eduardo Leite ao PL 192/2018 que liberaria venda de bebidas alcoólicas nos estádios do RS até o intervalo de cada partida.

Proposto pelo líder do governo, deputado Frededrico Antunes (Progressistas), a rweunião contou com a participação dos presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan, do Internacional, Marcelo Medeiros, do presidente da Federação Gaucha de Futebol, Francisco Noveletto, do secretário Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e deputados líderes e representantes das bancada no Parlamento gaúcho.

Ao final do encontro, ficou acertado que após a manutenção do veto na sessão plenária desta tarde, a Assembleia Legislativa irá constituir uma subcomissão mista para discutir o tema com a participação da Federação Gaucha de Futebol, clubes de futebol, governo do estado, Brigada Militar, Ministério Público, OAB e demais interessados. Esse grupo de trabalho que terá a duração de até 120 dias tem como objetivo buscar alternativas sobre o tema.

Participaram da reunião os deputados Sérgio Turra, Carlos Burigo, Any Ortiz, Franciane Bayer, Fran Somensi, Paparico Bacci, Eduardo Loureiro, Luiz Fernando Mainardi, Giuseppe Riesgo, Fabio Ostermann, Luiz Henrique Viana, Mateus Wesp e Elton Weber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário