quarta-feira, 10 de abril de 2019

EXPECTATIVA DE URUGUAIANA PARA A ABERTURA DOS PRIMEIROS FREE SHOPS DO BRASIL FOI TEMA DA COMISSÃO DO MERCOSUL DA ALRS


Deputado Frederico Antunes recebeu o prefeito Ronnie Mello

Como presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, o Deputado Frederico Antunes comandou a reunião do colegiado na manhã desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa. Ele relatou a aos demais parlamentares, o ato de entrega da “Carta de Orlando”, nesta semana, ao Ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, contendo os encaminhamentos do maior encontro das Américas dos operadores de Free Shops, realizado no mês passado, nos EUA, e no qual Frederico foi um dos palestrantes na qualidade de presidente da Frente Parlamentar de Free Shops, no parlamento gaúcho.

O prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, participou da reunião como convidado da Comissão e falou sobre a grande expectativa em toda a cidade, para a abertura das primeiras lojas Free Shops no Brasil, que deve acontecer nos próximos meses, em Uruguaiana.

“A cidade está pronta para esse momento histórico. Tanto na questão de legislação, como também em obras de infraestrutura que envolvem a mobilidade urbana, modernização dos semáforos, estacionamento rotativo, faixas elevadas, acessibilidade do transporte público entre outras obras”, afirmou Ronnie.

“E a nossa cidade foi além para receber os primeiros Free Shops do Brasil: contratou o SENAC e já está promovendo sete cursos de qualificação da mão de obra dos Free Shops, com 700 vagas. A formação vai desde o atendimento básico no balcão até curso de espanhol”, disse Frederico.

Segundo o Deputado e o Prefeito, as primeiras lojas francas devem abrir nos próximos sessenta dias.




CONVERGÊNCIA EMPRESARIAL

Marcino Rodrigues, Presidente do Conselho Superior da Indústria e Comércio Brasil-Uruguai, também esteve presente à reunião e fez o convite a todos para participarem do 1º encontro Ibero Americano de Convergência Empresarial, nos dias 20 e 21 de junho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário