segunda-feira, 19 de agosto de 2019

IMPACTOS DO ACORDO MERCOSUL-UNIÃO EUROPEIA: GABINETE DO LÍDER DO GOVERNO PARTICIPA DE APRESENTAÇÃO DOS TERMOS AO SETOR VITIVINICULTOR



O assessor parlamentar Paolo Pestana, representou o Líder do Governo, Deputado Frederico Antunes, que também preside a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, durante a ato de apresentação do termos do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia para o setor vitivinícola. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (16), no Palácio Piratini, com a presença do Governador Eduardo Leite; do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, também presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara; do Secretário de Desenvolvimento Rui Irigaray; do presidente do BNDES, Gustavo Montezano; da presidente do BADESUL, Janete Lontra; do presidente do IBRAVIN, Oscar Ló; além de Cônsules da Alemanha, Argentina, Bélgica, França, e Suíça; e deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e empresariais.

No ato, também foi assinado um acordo entre Governo do Estado e o BNDES, para abertura de linha credito especial destinada ao desenvolvimento do setor vitivinicultor.

Durante a sua fala, o presidente do IBRAVIN, destacou que o setor necessita de medidas
compensatórias para o produto nacional, redução de carga tributária, combate à concorrência desleal e redução do custo Brasil. A reivindicação foi destacada pelo Governador Eduardo Leite durante o seu discurso, afirmando que o governo do Estado está à disposição dos representantes do setor para negociar e achar soluções. A posição do fortalecimento de um estado colaborativo e não opressor da iniciativa privada, foi o destaque da fala do Deputado Eduardo Bolsonaro, salientando que a partir de agora, o dinheiro público via BNDES, será usado a partir de agora no Brasil e não mais será destinado à obras de outros países.
Eduardo Leite destacou também a assinatura do acordo entre Governo e BNDES, para a modelagem da privatização da CEEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário