quarta-feira, 13 de novembro de 2019

GOVERNO DO RS DIVULGA CRONOGRAMA DE CHAMAMENTO DOS APROVADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA

Até 2022 serão nomeados 4.459 novos servidores
Como líder do governo,  o deputado Frederico Antunes esteve na entrevista coletiva concedida no último dia 08/11 pelo governador Eduardo Leite e o vice Ranolfo Vieira Jr., realizada na ala residencial do Palácio Piratini, em que foi divulgado o cronograma de chamamento para os aprovados da segurança pública.
Até 2022 serão nomeados, no total, 4.459 novos servidores na área da segurança pública:
Na Brigada Militar serão 200 vagas para Capitão e 2576 soldados.
Nos Bombeiros Militar serão 50 capitães e 301 soldados.
Na Polícia Civil serão 100 novos delegados e 782 agentes.
Na Superintendência de Serviços Penitenciários serão 400 agentes penitenciários e 50 agentes penitenciários administrativos.
O governador Eduardo Leite destacou que quando o Estado antecipa o chamamento, o aporte de recursos passa a ser muito significativo para os cofres do Estado. Serão investidos R$ 750 milhões em efetivo neste governo, cuja a prioridade é o combate ao crime e a segurança da população.
Ranolfo Vieira Jr, que também ocupa o cargo de Secretário de Segurança Pública, explicou os critérios que o governo irá adotar para a distribuição dos 2.576 novos soldados da Brigada Militar no interior. As principais diretrizes são:
Nenhum município com menos de 5 policiais militares. Isso garantirá o reforço em 156 cidades gaúchas.
Distribuição do efetivo nos comandos rodoviários da BM para garantir o funcionamento por 24h.
Criação de mais dois batalhões da Polícia de Choque
Reforço dos Pelotões de Operações Especiais, existentes em 38 batalhões da BM, sendo nenhum deles com menos de 26 homens.
Busca do equilíbrio na distribuição do efetivo em todas as regiões do RS.
Também prestigiaram a solenidade, o Secretário de Administração Penitenciária,
Cesar Faccioli; o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian; o Secretário da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso; o Procurador Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; o novo comandante da BM, Coronel Rodrigo Mohr; a Chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor; além de autoridades da área da segurança, Deputados, imprensa e demais convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário