quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Frederico: Entidades debatem retirada da vacina contra aftosa no RS



O líder do governo, deputado Frederico Antunes, a convite do secretário da Agricultura Covatti Filho, da FARSUL e da FREBAC, participou nesta nesta quarta-feira, em Porto Alegre, de reunião com entidades que debateram que posição vão tomar  tomar diante da proposta de tornar o Estado zona livre da doença sem imunização.

Representante das áreas técnicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural explicaram durante o encontro qual sera a proposta referente ao processo de mudança do status sanitário do Rio Grande do Sul para zona livre de febre aftosa sem vacinação aos líderes de sindicatos rurais filiados à Federação Brasileira das Associações de Criadores de animais de raça hoje.

A intenção do debate segundo o deputado Frederico foi dirimir as dúvidas dos produtores rurais e entes ligados à cadeia das carnes sobre a capacidade do Governo do Estado de atender as recomendações feitas pelo Mapa no relatório final da auditoria que avaliou o sistema de inspeção sanitária gaúcho com vistas á retirada da vacina.

No período da tarde, a Farsul e Febrac farão assembleias independentes para discutir com seus associados a adoção do modelo sem vacinação. O tema tem mobilizados os pecuaristas gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário