sexta-feira, 28 de agosto de 2020

FREDERICO: DIÁRIO POPULAR DE PELOTAS SE TORNA RELEVANTE INTERESSE CULTURAL DO ESTADO

O governo do Estado sancionou hoje (27/08), a lei que declara o jornal Diário Popular de Pelotas, que hoje completou 130 anos, como relevante interesse cultural do Estado. A lei será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). De autoria do deputado estadual Luiz Henrique Viana, o projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa na semana passada. O deputado estadual Frederico Antunes relatou o projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O Diário Popular de Pelotas é um dos três periódicos mais antigos do Rio Grande do Sul com circulação ininterrupta, é também um dos dez jornais mais antigos do Brasil. É o principal veículo de comunicação da zona Sul do Estado.

O ato de sanção, que ocorreu por meio de videoconferência, contou com a participação dos secretários Otomar Vivian (Casa Civil), Claudio Gastal (Planejamento, Governança e Gestão), Tânia Moreira (Comunicação), Beatriz Araujo (Cultura), Agostinho Meirelles (Articulação e Apoio aos Municípios) e do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Além da equipe do Executivo, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, a diretora do Diário Popular, Virginia Fetter, o gerente comercial Rogério Caldellas e o editor-chefe Jarbas Tomaschewski estiveram na reunião. O presidente da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul, Eládio Vieira da Cunha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário