quarta-feira, 9 de setembro de 2020

ALRS/COMISSÃO DO MERCOSUL

Nesta quarta-feira (9), a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, presidida pelo Deputado Frederico Antunes, tratou de dois temas, propostos pelo presidente. 

Primeiramente o Deputado Frederico comentou a notícia, divulgada na semana passada, da venda da Usina Termelétrica da AES, em Uruguaiana, para a empresa argentina SAESA SOLUCIÓN ENERGÉTICA, mantendo assim, no Rio Grande do Sul, a usina com capacidade de gerar 630 Megawatts de energia limpa. Como a empresa SAESA é produtora de gás natural, há grande expectativa que o RS volte a ter a produção de energia, ou para o Brasil para a Argentina, através da linha de transmissão que sai de Uruguaiana. Além da possibilidade de dar continuidade ao projeto nacional de ligar o gasoduto Uruguaiana ao gasoduto da Bolívia, via na região metropolitana, passando por todo o Estado e margeando e BR-290. 

Também foi tratado pelo parlamentares o ajuste de datas da audiência pública com o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, para tratar sobre a nova ponte sobre o Rio Jaguarão, ligando o município gaúcho à cidade de Rio Branco, no Uruguai. A reunião deverá ser realizada ainda neste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário