Frederico Antunes e comitva tratam da RS 176
Tratar do asfaltamento da RST 176, foi o objetivo da audiência dos deputados Frederico Antunes (PP), Alceu Moreira (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB) e Cassia Carpes (PTB), realizada com o Diretor-Geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), engenheiro Vicente Britto Pereira.
Acompanhados por lideranças dos municípios de de São Borja, Alegrete, Itaqui e Manoel Viana, os parlamentares solicitaram a abertura da licitação para asfaltamento de 24 km, a partir do trecho de Manoel Viana até o município de Boa Vista - direção ao município de São Borja. Vicente anunciou o acordo em relação a abertura do processo de licitação com a promessa de que os parlamentares tenham a autorização da Governadora Yeda Crusius. A próxima etapa, será a audiência na Casa Civil, que já está sendo marcada para a próxima semana.
Para Frederico Antunes, o escoamento da produção também obterá ganhos importantes, onde além de se preservar a qualidade do produto regional, principalmente os relacionados a fruticultura, poderá se obter também redução no custo do frete. “Em setembro de 2009, estive com o Secretário de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade para solicitar a inclusão do pleito no orçamento de 2010, e fomos atendidos, agora estamos pedindo a abertura da licitação”, exlicou o parlamentar.
Esta rodovia interliga Manoel Viana, Barragem do Itu, São Borja,, São Francisco de Assis, Maçambará, Itaqui, Garrucho, Itacurubi, Unistalada, Alegrete, ligando a BR 285 e a BR 290, as Missões e a fronteira com Argentina, Uruguai e Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário