quinta-feira, 15 de abril de 2010

Frederico Antunes: Escola Estadual Uruguaiana oferecerá curso de Comércio Exterior


Frederico Antunes: Escola Estadual Uruguaiana oferecerá curso de Comércio Exterior

A Superintendência Estadual da Educação Profissional (Suepro), através do seu diretor, Vulmar Leite, autorizou nesta semana, a implantação do Curso Técnico de Comércio Exterior, na Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana. Esta solicitação havia sido repassada em outubro passado pelo deputado Frederico Antunes (PP), vereador Ronnie Mello (PP) e pelo presidente da ABTI, José Carlos Becker ao secretário da Educação, professor Ervino Deon.

De acordo com o deputado Frederico Antunes, há na comunidade um anseio pela criação de cursos técnicos de nível médio, gratuitos, na rede estadual. Além disso, a justificativa da escola para a implantação do curso foi à carência de profissionais qualificados para atender a demanda do mercado de trabalho local e regional, já que a característica marcante do município é a fronteira.

O curso de Comércio Exterior será uma referência, por ser uma das
principais atividades econômicas de Uruguaiana, uma vez que o município tem o maior Porto Seco da América Latina, destacou o deputado.

A coordenadora da educação, professora Sara Cardoso comenta que há anos a comunidade escolar estuda a possibilidade da implantação destes tipos de curso. Sara destaca que a Escola Uruguaiana tem estrutura para receber o curso, que atenderá no período da noite.

Nos próximos dias será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação, o processo com a estrutura curricular do curso para que seja analisada a situação legal e o mais breve possível, iniciar as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário