segunda-feira, 23 de maio de 2011

Frederico Antunes: Arroz tem semana decisiva em Brasília


O deputado estadual Frederico Antunes (PP), foi informado pela senadora Ana Amélia Lemos (PP) e pelos deputados federais progressistas Luiz Carlos Heinze e Jeronimo Goergen que nesta semana serão agendadas, em Brasília, audiências com os ministros Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci e da Fazenda Guido Mantega. Na pauta dos encontros, o baixo preço pago aos arrozeiros devido às importações vindas de outros países do Mercosul. A Federarroz e demais entidades representativas dos produtores de arroz também participarão dos encontros.

Frederico Antunes lembra que na semana passada, em Uruguaianama, mais de cinco mil produtores de arroz do Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram de audiência pública da Assembleia Legislativa e realizaram protesto contra os problemas de comercialização do produto, chegando trancar o trânsito na ponte internacional entre o Brasil e a Argentina. Para Frederico o preço aplicado atualmente para a comercialização da safra deixa os arrozeiros em uma situação de falência total. “Não se pode admitir que o preço pago por uma saca de 50 quilos seja de R$ 17,00. Somente o preço de produção supera os R$ 28,00”, disse o deputado progressista.

Antunes ressalta ainda, que as medidas adotadas até agora pelo Governo Federal não surtiram efeito para o problema do setor. "Estão dando aspirina para tentar curar um câncer", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário