A senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), atendendo sugestão dos deputados estadual Frederico Antunes (PP) e federal Luiz Carlos Heinze (PP/RS), cumprirá roteiro na Fronteira Oeste nos dias 08 (sexta-feira) e 09 (sábado). Dia 08, a partir das 13h, Ana Amélia estará em Uruguaina para participar de reunião-almoço na Câmara dos Dirigentes Lojistas com lideranças de diversas entidades locais. Na pauta, a discussão de temas relacionados à região.
Às 15 horas a senadora visitará a Associação Brasileira dos Transportadores Internacionais (ABTI) onde inaugura o auditório da associação e concede entrevista coletiva a imprensa. As 15h30min., Ana Amélia Lemos se reúne com o prefeito Sanchotene Felice. Já às 16 horas, é a vez da senadora visitar a sede do Partido Progressista, onde descerra placa alusiva a reforma do diretório municipal. Finalizando o roteiro no município, às 16h30min. a senadora progressista visita o Porto Seco de Uruguaiana, o maior da América Latina.
Ainda na sexta-feira Ana Amélia Lemos estará em Alegrete, onde às 18h30min. visitará a sede do Partido Progressista. Já às 20 horas participa de reunião com integrantes das diretorias e associados do Sindicato Rural e da Associação dos Arrozeiros do município. O encontro está agendado para o Parque de Exposições Lauro Dornelles.
No sábado, dia 11, o roteiro prossegue em Santana do Livramento, onde às 11h realiza-se reunião na sede da Associação Atlética Banco do Brasil. Ana Amélia Lemos falará de projetos e ações que desenvolve de interesse da região no Senado. Na sequência visita a sede do Partido Progressista.
O deputado Frederico Antunes, que acompanhará Ana Amélia em todo o roteiro, considera a visita à região uma grande oportunidade para a busca de alternativas para diversos temas de interesse regional. “Historicamente a Fronteira Oeste sofre com a falta de incremento de novas atividades econômicas. A modernização do Porto Seco, a mudança em leis que beneficiem a Fronteira e a busca de soluções para o setor orizícola são fundamentais para o futuro dos municípios da região”, analisou o parlamentar progressista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário