
O Partido Progressista realizou na última sexta-feira (1º), em Porto Alegre, a primeira das quatro reuniões da Executiva Nacional, e por meio do diretório gaúcho, inovou com a presença de convidados extra-partidários. O evento realizado no Hotel Embaixador, com o tema "Uma Visão de Futuro", reuniu cerca de 700 participantes.
Além de lideranças como a senadora Ana Amélia (RS), o presidente nacional da sigla, senador Francisco Dornelles (RJ), o ministro das Cidades, Mario Negromonte, e o presidente do PP/RS, Pedro Bertolucci, palestraram no evento figuras consagradas como a escritora Lya Luft e o filósofo Denis Rosenfield.
O PP de Uruguaiana foi representado no encontro por seu Vice-Presidente Áureo Pereira, que convidou a Senadora Ana Amélia Lemos para reinaugurar a Sede Municipal, durante a visita que fará a cidade na próxima sexta-feira dia 08/07.
Progressistas lançam campanha de filiações
O Congresso Nacional dos progressistas serviu para lançar a campanha nacional de filiações do partido. A meta do diretório nacional do PP é, a partir da filiação de novas lideranças e do fortalecimento das bases e dos movimentos que compõem a sigla, aumentar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país nas eleições municipais de 2012.
A senadora Ana Amélia, na sua fala, salientou que a família é o guarda-chuva das bandeiras progressistas. Citou ainda entre as áreas prioritárias o empreendedorismo, agricultura, educação e o pacto federativo.
O presidente do PP/RS, Pedro Bertolucci, destacou a série de encontros que a sigla realiza no Estado para aumentar sua representatividade na Prefeitura e nas Câmaras de Vereadores do RS.
O presidente nacional do PP, Francisco Dornelles elogiou a postura do PP gaúcho e disse que a sigla no Estado é o "farol do partido no país".
Entre outras lideranças, participaram também do Congresso Progressista, o presidente da fundação Milton Campos, Ex-ministro Francisco Turra, o vice-presidente estadual do PP/RS, Celso Bernardi, o primeiro suplente da senadora gaúcha, José Alberto Wenzel (PSDB), o segundo suplente, Márcio Turra, a presidente da Ação Nacional da Mulher Progressista, Maria Elizabeth Tiscoski e a presidente da Ação da Mulher Progressista, Ana Regina Gorski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário