terça-feira, 29 de novembro de 2011

Frederico e Pilecco participam de reunião na AGDI em Porto Alegre



O deputado Frederico Antunes (PP), acompanhado do presidente da Geradora de Energia Elétrica Alegrete (GEEA), Onélio Pilecco, participou de audiência na Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Desenvolvimento (AGDI) para tratar da possibilidade do enquadramento nas regras da agência das Usinas Termoelétricas que utilizam 100% de biomassa de casca de arroz em seu processo de geração de energia. No encontro realizado hoje (29), a comitiva foi recebida pelo secretário da AGDI, Mauro Knijinik; pelo secretário substituto, Junico Antunes e pelo diretor de Geração de Energia e Comunicação Eberson Silveira.

Atualmente, seis usinas no Estado realizam o processo, porém para uso próprio devido ao alto custo. O objetivo é reduzir a tarifa da taxa de transmissão e distribuição para que a energia elétrica gerada a partir da casca de arroz possa ser comercializada.

Onélio Pilecco destacou que a partir da utilização desta biomassa será possível agregar valor à cadeia produtiva de arroz e, consequentemente, aumentar a capacidade de geração de energia elétrica renovável no RS, além de contribuir com a questão ambiental.

Frederico Antunes avaliou positivamente o encontro. Além de demonstrar satisfação com a receptividade dos representantes da AGDI em relação ao pleito da Metade Sul do RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário