
O deputado Frederico Antunes (PP) convidou hoje (09), o governador Tarso Genro para uma visita técnica à usina térmica da AES Uruguaiana na próxima sexta-feira (11/11) no final da tarde. O objetivo é retomar a mobilização pela reativação do complexo energético cujas atividades estão paralisadas há mais de dois anos. A situação é consequência do descumprimento do governo argentino em fornecer gás natural, insumo fundamental para o funcionamento da usina.
Frederico Antunes considera o reinício das atividades de importância estratégica para permitir a atração de novos investimentos para a Fronteira Oeste. “A energia é componente indispensável para trazer novas indústrias e negócios, mas infelizmente até o ano passado não notamos disposição efetiva do Governo Federal para reverter a situação atual”, lamentou o parlamentar progressista.
O deputado progressista lembra ainda que as negociações que precederam a assinatura do contrato com a Argentina tiveram a participação decisiva da então secretária de Minas, Energia e Comunicações do Governo do Estado e atual Presidente da República, Dilma Rousseff. “Ela conhece o projeto em todos os detalhes, as repercussões econômicas e sociais e tem sensibilidade para determinar uma solução definitiva para este impasse”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário