
Realizou-se nesta tarde a cerimônia de descerramento da fotografia do ex-Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa. O Presidente do TJ, Desembargador Leo Lima, disse que o homenageado destaca-se pela grande capacidade intelectual, extensa cultura e inegável saber jurídico. O deputado Frederico Antunes, vice-presidente da Assembleia Legislativa, representou o Parlamento no evento.
O Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa presidiu o Judiciário gaúcho de 2008 a 2010. Em sua manifestação agradeceu a homenagem e afirmou que presidir o TJ foi uma grande honra porque se trata de um Judiciário incomum, superior e reconhecido em todo o país. Destacou também o excelente relacionamento que tem marcado a atuação do TJ com os Poderes Executivo e Legislativo e com o Ministério Público, além de instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública.
Participaram da solenidade os Vice-Presidentes do TJ, Desembargadores José Aquino Flôres de Camargo, Voltaire de Lima Moraes e Liselena Schifino Robles Ribeiro; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Raupp Ruschel; os Juízes-Assessores da Presidência do TJ, Antonio Vinicius Amaro da Silveira e Rinez da Trindade; o Diretor-Geral, Omar Jacques Amorim; o Diretor do Foro Central de Porto Alegre, Alberto Delgado Neto; o Presidente da AJURIS, João Ricardo dos Santos Costa; o Diretor da Escola Superior da Magistratura, Ricardo Pippi Schmidt; além Secretário-Geral do Ministério Público, Júlio Cesar Finger; o representante do Defensoria Pública-Geral do Estado, Miguel Seadi Junior, além de diversos magistrados e servidores do Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário