A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, em reunião realizada nesta quarta-feira (8/2) na Assembleia Legislativa decidiu não antecipar o debate sobre a inspeção veicular prejudicando a criação de uma subcomissão específica para tratar do sistema de inspeção veicular ambiental no Estado. A votação realizada hoje terminou empatada em 5 x 5, quando seriam necessários 7 votos para a criação do novo grupo de debate. Votaram a favor da instalação da subcomissão, os deputados Frederico Antunes (PP), proponente do debate; Marco Alba (PMDB), Paulo Odone (PPS), Adílson Troca (PSDB) e Gerson Burmann (PDT). Contrários a instalação, se manifestaram os deputados Luis Fernando Schimidt (PT), Alexandre Lindenmeyer (PT), Luis Lauermann (PT), Aloísio Classmann (PTB) e José Sperotto (PTB).
Para Frederico Antunes, a decisão da base do governo demonstra a ausência de interesse do Governo Tarso e da base aliada em debater um dos assuntos do momento no Estado. O parlamentar ressaltou, porém, a postura do PDT que mesmo integrando a base do governo novamente confirmou a necessidade do debate em torno do tema inspeção veicular.
Segundo Frederico Antunes, "o debate do projeto de lei sobre inspeção veicular ambiental no Estado é imprescindível e se impõe por sua importância. Como a maioria dos projetos do governo chegam à Assembleia em regime de urgência, esta era uma possibilidade de se fazer o debate. Infelizmente outra vez os deputados governistas não pensaram assim, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário