sábado, 28 de março de 2015

FREDERICO E LIDERANÇAS DEBATEM COM SECRETÁRIO ALTERNATIVAS PARA AMPLIAR COMBATE AO ABIGEATO NA REGIÃO


Atendendo a convite do Sindicato Rural de São Gabriel, o líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, participou, na manhã do último sábado, (28) de reunião com o secretário estadual da segurança pública, Wantuir Jacini. O encontro, realizado no parque do sindicato rural do município, contou com a presença do presidente da entidade e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, entre outras lideranças regionais.

O principal assunto tratado durante o encontro foi o crescente aumento no número de casos de abigeato – furto de gado – na região. Frederico lembrou que o problema vem se mantendo insolúvel nos últimos anos, e que é preciso a adoção de uma política mais agressiva de combate à prática. “O abigeato é um verdadeiro câncer para os nossos criadores, porque além de ocorrer de forma indiscriminada, ainda é de difícil mensuração”, disse o deputado.

Ele lembrou que está em vigor desde 2013 uma lei 14367, de sua autoria, que tipifica o crime de abigeato na lei estadual que dispõe sobre o registro e divulgação dos índices de violência e criminalidade no Estado do Rio Grande do Sul. O projeto acresce um novo inciso à norma, indicando o número de furtos e roubos de gado registrados pelas políticas militar e civil. “A legislação não diferia os furtos de gado dos de carro, por exemplo. A partir deste primeiro passo, teremos dados específicos que vão contribuir para o combate à prática”, disse o deputado.

Conforme Frederico, o secretário ouviu atentamente a todas as reivindicações e se comprometeu a estudar uma solução efetiva para o problema.







Nenhum comentário:

Postar um comentário