sexta-feira, 29 de abril de 2016

DEPUTADO FREDERICO ANTUNES DESTACA O JORNAL DIÁRIO DA FRONTEIRA NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


O líder da bancada progressista Frederico Antunes, foi à tribuna do Plenário nesta quinta-feira (28) para falar sobre as sucessivas tragédias que os cidadãos da fronteira tem vivido. E como fonte da informação, o Deputado mostrou a capa desta quinta-feira (28) do jornal Diário da Fronteira.

“O jornal de maior circulação em Uruguaiana e um dos maiores da fronteira oeste, traz na sua manchete principal o seguinte título: Perdas no campo podem levar prefeitura a decretar estado de calamidade. E se nós pegarmos as outras manchetes do jornal, dos últimos seis meses, teremos várias notícias sobre as ocorrências de revezes climáticos e as consequentes perdas nas safras de grãos. No ano passado desde que começaram os fenômenos de chuva, ventos e temporais, começamos a sentir os efeitos negativos na base da economia e na perda de receita. Além das perdas na infraestrutura, moradias, na perspectiva de manutenção da renda e as perdas de vidas humanas que foram atingidas pelas águas”, disse.

O Deputado explicou ainda, que por conta deste cenário muito preocupante, ele propôs na Comissão de Finanças, da Assembleia Legislativa, um amplo debate para que Estado apresente aos cidadãos da fronteira as formas de dar condições de recuperação. O Secretário de Desenvolvimento Fábio Branco, já confirmou presença na audiência pública que será realizada, no dia 13 de maio, às 9h, na Câmara de Vereadores de Uruguaiana. Frederico salientou ainda que serão convidados os representantes dos bancos públicos do Estado, tais como Banrisul, Badesul e BRDE.

“A sociedade da fronteira não espera manifestação de solidariedade através do perdão das dívidas. Sabemos que isto não é possível. Porém, as pessoas precisam ter a atenção dos segmentos organizados que geram empregos e dão capacidade de continuidade de trabalho e renda", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário