terça-feira, 26 de abril de 2016

Deputados propõem audiência para analisar situação de imóveis estaduais



Os deputados Frederico Antunes (PP), Ronaldo Santini (PTB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Stella Farias (PT) e Vilmar Zanchin (PMDB) propuseram nesta terça-feira (26) a realização de uma audiência pública conjunta entre as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças da Assembleia Legislativa para debater a situação de cerca de 18 mil imóveis de propriedade do Estado atualmente sem uso.

Conforme Frederico, a ideia é discutir, com a participação de lideranças com experiência na área administrativa, como os recursos de uma eventual negociação dos imóveis estaduais atualmente inutilizados poderiam ser revertidos para áreas essenciais da administração pública, como saúde, segurança e educação. “Queremos saber em que pé está a situação desses empreendimentos e de que forma poderemos fazer para capitalizar o valor desses ativos em prol de segmentos essenciais. Para isso, nosso objetivo é utilizar a força de duas importantes comissões da Casa e a colaboração de líderes experientes no tema”, disse Frederico.

Uma das hipóteses sugeridas é de que o Banrisul possa, em alguns casos, antecipar valores dos imóveis aos cofres estaduais, por meio de um fundo específico já existente destinado à manutenção dos estabelecimentos, entre outros fins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário