quarta-feira, 20 de abril de 2016

FREDERICO ANTUNES PROPÕE A SECRETÁRIO DA SAÚDE AÇÕES PARA AUXÍLIO À SANTA CASA DE URUGUAIANA

O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, participou nesta quarta-feira (20), no plenarinho da Assembleia Legislativa, de audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente em que o secretário estadual da saúde, João Gabbardo, fez um balanço sobre a atuação da pasta no primeiro quadrimestre de 2016.

Em seu pronunciamento, Frederico ratificou ao secretário sobre a necessidade de auxílio do Estado à Santa Casa de Uruguaiana, que vem enfrentando problemas financeiros decorrentes da falta de repasses de recursos de emendas federais. Ele sugeriu que sejam concedidas negativas de débito ao hospital por prazo de 90 a 120 dias, o que autorizaria a liberação dos repasses federais, através de emendas já indicadas. O deputado elogiou a mobilização realizada na última semana em Uruguaiana, denominada “Santa Causa”, que arrecadou quase R$ 1 milhão em doações para a saúde da região. “A comunidade está fazendo a sua parte”, disse.

O líder do PP também propôs ao secretário a criação de um fundo estadual pró-saúde formado por recursos oriundos da venda de imóveis sem uso pelo Estado. Conforme Frederico, a ideia é que seja feito um amplo cadastro dos prédios e edificações inutilizados e que o valor da alienação dos empreendimentos possa ter destinação específica para o pagamento de hospitais e a qualificação do atendimento do setor.

Em resposta às solicitações de Frederico, o secretário da saúde disse que as considera viáveis, e que a pasta estadual fará um estudo mais detalhado para analisar a viabilidade de implementação das propostas apresentadas pelo deputado progressista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário