segunda-feira, 25 de julho de 2016

BINACIONALIZAÇÃO DO AEROPORTO DE RIVERA E FREE SHOPS SERÃO TEMA DE ENCONTRO DO DEPUTADO FREDERICO COM AUTORIDADES URUGUAIAS


O líder da bancada do PP e vice-presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, viaja ao Uruguai nesta segunda-feira (25), para agenda de dois dias em que se reunirá com algumas das principais autoridades do país vizinho para convidá-los a participar de reunião no próximo dia 12 de agosto, na sede da Unipampa de Santana do Livramento, que irá debater em detalhes o projeto que prevê a binacionalização do aeroporto internacional de Rivera.

No dia 25 de julho, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação da Assembleia gaúcha terá encontro com o Diretor Geral do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai, Embaixador César Ferrer Burlé e com o Chanceler Rodolfo Nin Novoa. O deputado ainda agendou reunião para o mesmo dia com a diretoria da Asociación Sudamericana de Tiendas Libres (Asutil) e com a Associação dos Free Shops do Uruguai, desta vez para tratar sobre a lei que permite a instalação de lojas francas em cidades-gêmeas do Brasil e Uruguai.

No dia seguinte, Frederico retoma o tema da binacionalização em agenda com o ministro de Transporte e Obras Públicas do Uruguai, Victor Rossi, e em reunião com o Embaixador do Brasil no país, Hadil Vianna. Por fim, terá um encontro com o Diretor Nacional de Aviação e Infraestrutura Aeronáutica Uruguaia, Antonio Alargón.

“Este encontro em Livramento será um marco para a efetiva concretização do sonho da binacionalização do aeroporto de Rivera. As autoridades brasileiras e uruguaias estão em plena sintonia a favor do projeto, porque é uma ideia em que todos só tem a ganhar”, justificou o deputado, que esteve representado em roteiro em Brasília na última semana convidando as principais lideranças políticas para o debate do próximo dia 12.

Frederico destacou também que na semana passada, em Brasília, foram entregues convites nos Ministérios das Relações Exteriores, Casa Civil, Transportes e na Secretaria Nacional da Aviação da Presidência da República para que as autoridades brasileiras estejam presentes no debate do dia 12 de agosto, em Santana do Livramento.

Representantes da Casa Civil e da Secretaria da Aviação Civil já confirmaram presença.

Um comentário:

  1. Parabéns Deputado! Acredito que um conjunto de aeroportos regionais do Rio Grande do Sul deveria ser internacional a fim de promover um maior desenvolvimento na região e integração nos dois lados da fronteira. Na aposta comercial sul-sul, todos ganham. Santa Rosa, São Borja, Uruguaiana e Rivera-Livramento atuariam de maneira decisiva no comercio do Estado, tornando também Porto Alegre um ‘Hub’ mais forte. Tão importante quanto os aeroportos regionais internacionais é a construção da ponte em Porto Xavier. Parabéns e Saudações,

    ResponderExcluir