segunda-feira, 19 de setembro de 2016

FREDERICO: SANTAS CASAS DE URUGUAIANA, ALEGRETE E BAGÉ SERÃO BENEFICIADAS COM FINANCIAMENTO FEDERAL PARA SEUS FUNCIONAMENTOS


O líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes recebeu nesta quinta-feira (15), a confirmação do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, que o governo federal habilitou 27 serviços em hospitais do Rio Grande do Sul que a partir de agora contarão com financiamento federal para seu funcionamento. A relação está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Na região da Fronteira, três entidades foram contempladas com habilitações de alta complexidade: Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Santa Casa de Alegrete e Santa Casa de Caridade de Bagé (expansão da oferta de vagas).

De acordo com o secretário Gabbardo, essas habilitações só foram possíveis depois da reorganização administrativa do Ministério da Saúde, com renegociação de contratos encaminhados pelo governo do RS. Ao todo estão sendo repassados R$ 1 bilhão para novos serviços de saúde no pais.

Para o deputado Frederico Antunes, esse anúncio veio em ótima hora pra os hospitais da região. Antunes lembra que havia encaminhado essas demandas ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, no dia 20 de julho desse ano quando da realização de audiência, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. “As Santas Casas de Alegrete, Bagé e Uruguaiana são referência para o Sistema Único de Saúde (SUS) na região da Fronteira. Estes recursos liberados serão importantes para expansão da oferta e habilitações de alta complexidade, contribuindo assim para a realização de novos serviços nos hospitais”, finalizou Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário