quarta-feira, 19 de abril de 2017

AUTORIZADA A CONTRATAÇÃO DE MÉDICO LEGISTA PARA URUGUAIANA


Deputado Frederico Antunes recebeu a confirmação da Secretaria de Segurança

O Deputado Frederico Antunes obteve a informação de uma boa notícia para Uruguaiana: foi publicado no Diário Oficial do Estado, a contratação emergencial de um médico legista, que será deslocado de Alegrete para Uruguaiana, todas as terças e quintas-feiras, no turno da manhã. Os exames de lesões já começam a ser feitos nesta semana, no Posto Médico Legal de Uruguaiana. As necropsias seguem sendo realizadas em Alegrete. A confirmação foi feita pelo Secretário de Segurança Pública, Cézar Schirmer, ao Deputado Frederico Antunes.

"Na nossa região da Fronteira, a defasagem de médicos legistas e peritos do IGP em função das aposentadorias é muito maior do que em outras áreas da Segurança. Nossa solução definitiva, depende do concurso público”, afirmou Antunes.

E atendendo a essa reivindicação para a realização de concurso público, o Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), Cleber Müller, confirmou ao Deputado que o edital do concurso será publicado nesta semana, no Diário Oficial do Estado. Estão previstas para todo o Rio Grande do Sul, vagas para médico patologista, perito legista, perito criminal, técnico em radiologia, entre outras funções.

O Deputado Frederico Antunes vem trabalhando há tempos para atender esta antiga reivindicação da comunidade de Uruguaiana e amenizar a carência de profissionais da área. No início de março deste ano, ele esteve reunido com o secretário Schirmer e o Diretor do IGP, Cleber Muller. Na ocasião, o secretário se comprometeu com o deputado Frederico Antunes que, assim que os aprovados no concurso forem chamados, uma base avançada do Instituto Geral de Perícias será instalada em Uruguaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário